Comunicação Pós Pandemia: Acabou a Pandemia e sua empresa conseguiu finalmente enxergar o quanto a comunicação é importante e a forma de se comunicar mudou, certo?
Mas e agora…? Como saber os principais pontos que devo considerar para melhorar a comunicação da minha empresa e iniciar uma retomada de mercado?
Nesse artigo da Link Fone em parceria com a Dohko Technology, abordamos os principais pontos sobre telefonia em nuvem e soluções de comunicação voip.
O vídeo abaixo explica em detalhes os principais fatores de comunicação pós pandemia
Com a desobrigação do uso de máscaras em ambiente fechado no estado de São Paulo no dia 17 de Março pelo governador João Doria, escritórios, academias e o comércio em geral retomam o sentimento de confiança.
Isso não quer dizer que as empresas estão condicionadas a manter seus profissionais dentro de escritórios novamente. Muitas empresas procuraram no mercado soluções para manter a comunicação por telefone fixo entre empresa e cliente o mais transparente possível.
Dados do Site Agência
Brasil (https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/home-office-foi-adotado-por-46-das-empresas-durante-pandemia), 46% das empresas adotaram o regime home office durante a pandemia.
Isso alterou drasticamente a cultura de trabalho dos profissionais e prejudicou a comunicação por telefone fixo, onde as empresas não sabiam a melhor forma de entrarem contato. Com isso, empresas procuraram alternativas para manter o número telefônico que estava divulgado em mídias impressas e internet, com o iminente crescimento de reclamações por ligações ocupadas ou sem retorno.
Comunicação Pós Pandemia: Considerações

Com a percebida redução de custos de deslocamento de pessoas e o aumento de produtividade, o Pabx em Nuvem ficou popular durante a pandemia e fez com que muitas empresas contratassem esse serviço. Contudo, a falta de entendimento sobre a tecnologia e falta de estrutura de prestadores de serviço e infraestrutura deixaram alguns empresários de cabelo em pé.
Falha nas ligações e repentinas paradas deixaram a relação custo-benefício muito clara. Diante desse cenário ficou uma pergunta: ” O serviço realmente é eficiente?”.
Com a enxurrada de ofertas e a grande procura do serviço, houve também a classificação de empresas e suas competências técnicas. Facilidades como gravação de chamadas, relatórios em tempo real de uso e atendimento puderam estar visíveis aos gestores dos mais diversos segmentos.
Segmentos como Bancário, Cobranças, Escritórios em geral puderam ter seus profissionais em regime home office sem perder a comunicação com seus clientes. Para se ter um serviço eficiente de telefonia em nuvem, é necessário o entendimento do ambiente onde será instalado, profissional de consultoria que entenda o ambiente da empresa e um provedor de qualidade.
Fonte: www.dohkotechnology.com.br