A comunicação com PABX Virtual no pós pandemia.

Photo of author
Escrito por Heberth

Profissional com 13 anos de experiência em telecomunicações e 9 anos de experiência em Marketing.

"Tudo pode ser melhor do que já é!"

Encontre atendimento próximo de você, em seu estado, cidade ou bairro. Seja atendido em até 10 minutos.

Comunicação Pós Pandemia: Acabou a Pandemia e sua empresa conseguiu finalmente enxergar o quanto a comunicação é importante e a forma de se comunicar mudou, certo?

Mas e agora…? Como saber os principais pontos que devo considerar para melhorar a comunicação da minha empresa e iniciar uma retomada de mercado?

Nesse artigo da Link Fone em parceria com a Dohko Technology, abordamos os principais pontos sobre telefonia em nuvem e soluções de comunicação voip.

O vídeo abaixo explica em detalhes os principais fatores de comunicação pós pandemia

Com a desobrigação do uso de máscaras em ambiente fechado no estado de São Paulo no dia 17 de Março pelo governador João Doria, escritórios, academias e o comércio em geral retomam o sentimento de confiança.

Isso não quer dizer que as empresas estão condicionadas a manter seus profissionais dentro de escritórios novamente. Muitas empresas procuraram no mercado soluções para manter a comunicação por telefone fixo entre empresa e cliente o mais transparente possível. 

Dados do Site Agência

Brasil (https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/home-office-foi-adotado-por-46-das-empresas-durante-pandemia), 46% das empresas adotaram o regime home office durante a pandemia.

Isso alterou drasticamente a cultura de trabalho dos profissionais e prejudicou a comunicação por telefone fixo, onde as empresas não sabiam a melhor forma de entrarem contato. Com isso, empresas procuraram alternativas para manter o número telefônico que estava divulgado em mídias impressas e internet,  com o iminente crescimento de reclamações por ligações ocupadas ou sem retorno.

Comunicação Pós Pandemia: Considerações

Comunicação Pós Pandemia
Comunicação pós pandemia

Com a percebida redução de custos de deslocamento de pessoas e o aumento de produtividade, o Pabx em Nuvem ficou popular durante a pandemia e fez com que muitas empresas contratassem esse serviço. Contudo, a falta de entendimento sobre a tecnologia e falta de estrutura de prestadores de serviço e infraestrutura deixaram alguns empresários de cabelo em pé.

Falha nas ligações e repentinas paradas deixaram a relação custo-benefício muito clara. Diante desse cenário ficou uma pergunta: ” O serviço realmente é eficiente?”.

Com a enxurrada de ofertas e a grande procura do serviço, houve também a classificação de empresas e suas competências técnicas. Facilidades como gravação de chamadas, relatórios em tempo real de uso e atendimento puderam estar visíveis aos gestores dos mais diversos segmentos.

Segmentos como Bancário, Cobranças, Escritórios em geral puderam ter seus profissionais em regime home office sem perder a comunicação com seus clientes. Para se ter um serviço eficiente de telefonia em nuvem, é necessário o entendimento do ambiente onde será instalado, profissional de consultoria que entenda o ambiente da empresa e um provedor de qualidade.

Fonte: www.dohkotechnology.com.br

Deixe um comentário

Encontre atendimento próximo de você, em seu estado, cidade ou bairro. Seja atendido em até 10 minutos.