Link Dedicado para Provedor de Internet

link dedicado para provedor é uma internet fixa com diferenciais contratuais que trazem garantias a mais para um contratante.

Precisando contratar com especialistas? Preencha o formulário abaixo e ligamos pra você!

Quando contratamos uma banda larga fixa, é muito comum termos que ter um provedor de acesso para fazer login no servidor da operadora e assim acessar a internet.

Isso ocorre porque a banda larga compartilhada não é uma via de acesso a internet única, portanto, a operadora que compartilha seu acesso exige login e senha no servidor.

O Link Dedicado (seja ele de qualquer provedor de internet ou operadora, é um acesso direto entre o contratante e o fornecedor do serviço, dessa forma não é necessária nenhuma autenticação para acesso à internet.

Um pouco da história do link dedicado

Até o ano de 2005 mais o menos, o Link Dedicado era comercializado com valores absurdamente altos e apenas bancos e multinacionais tinham acesso a esse produto, que na época era por conta de estabilidade e segurança.

Após esse período, as velocidades começaram a aumentar devido a expansão de rede das operadoras, onde o produto se popularizou e passou a ser comercializado para empresas menores e que precisavam de garantias contratuais, estabilidade e segurança.

Atualmente, fora os diferenciais de segurança e estabilidade, o Link Dedicado é comercializado com altíssimas velocidades, partindo de 1MB até 1GB dependendo da necessidade específica do contratante.

Leia também sobre Pabx Virtual

Diferencias: Link Dedicado x Banda Larga Compartilhada

O Link Dedicado possui vários diferenciais competitivos em relação a banda larga, porém, vamos citar apenas alguns neste tópico. Considere inclusive essas diferenças na hora de fazer a contratação de um Link para sua empresa.

Garantia de banda

O Link Dedicado possui uma garantia de banda contratada de 100%, enquanto a banda larga garante apenas 40% da velocidade contratada com ressalvas ainda por parte de oscilação.

Empresas que precisam fazer upload de arquivos e está lendo esse post também vão gostar, isso porque o Link Dedicado não garante apenas 100% de download, mas também, 100% da velocidade de upload contratada.

Empresas que mexem com arquivos pesados e precisam fazer upload para a internet, como advocacias, empresas de design em geral, entre outras… Não precisam mais sofrer com essas atividades após a contratação de uma internet dedicada.

Tempo de funcionamento garantido (Uptime)

Link de Internet Dedicado possui um uptime mínimo de 99%, ou seja, em contrato a operadora fornecedora do serviço garante seu funcionamento por pelo menos 99,XX% ao mês.

Esse percentual varia de operadora para operadora, mas o que podemos garantir ao nosso leitor é que a banda larga é bem menos. Qual empresa ou casa nunca teve um problema na internet e acabou esperando 48 horas para solucionar?

Garantias são sempre bem-vindas quando o assunto é corporativo, esse é mais um diferencial da LP de Dados em relação a banda larga.

Tempo médio de reparo (MTTR)

MTTR é um indicador de desempenho usado na manutenção para indicar o Tempo Médio Para Reparo de algum equipamento, componente, máquina ou sistema. MTTR é a sigla para Mean Time to Repair, que em português significa Tempo Médio para Reparo.

O Link Dedicado possui uma cláusula contratual garantindo ao contratante um tempo médio para reparo, caso o serviço tenha problemas. A maioria das operadoras trabalham com um tempo de 4 horas quando o link para totalmente, vale a pena conferir isso com as operadoras que sua empresa estiver com cotação.

IP’s Fixos

Embora o mercado esteja mudando um pouco na questão de fornecimento de IP’s Fixos, algumas operadoras ainda fornecem um número de IP’s muito maior do que na banda larga compartilhada.

No Link Dedicado para Provedores por exemplo, a operadora fornece cerca de 6 IP’s, enquanto a Embratel fornece 8 IP’s em seu Link de Internet Dedicado.

A grande verdade é que existem empresas que não usam todos os IP’s fornecidos e por isso algumas operadoras (geralmente as mais novas) não estão incluindo mais do que 1 IP fixo em seus produtos.

Vai da necessidade de cada negócio.

Esses são os principais diferenciais, porém existem outros como roteador gerenciado com firewall da operadora, monitoria de link, segurança da informação, entre outros…

O Link Dedicado para Provedores é bom?

A Vivo tem bastante destaque no mercado de telefonia fixa por conta das operação Telefônica Brasil, por ser uma empresa pioneira, possui experiência em negócios de pequeno, médio e grande porte quando o assunto é internet.

Por se tratar de uma operadora antiga no mercado de telefonia fixa, possui uma vasta rede de telecomunicações para entregar acessos de Link Dedicado para Provedores. Existem duas formas de acesso de Link Dedicado para Provedores entregue ao cliente final:

Fibra Óptica: Nas grandes capitais a Vivo já possui o que chamamos de Fibra GPON, uma rede de fibra óptica montada pela operadora para suportar altas capacidades de tráfego de voz e dados em sua rede.

Par Metálico: Praticamente em qualquer lugar do Brasil existe o que chamamos de par metálico, onde nesses casos a Vivo consegue entregar acessos de Link Dedicado de até 10MB.

Deixe um comentário

Colocamos seu site no topo do Google sem precisar de anúncios caros e valores mensais.

Banner SEO Chamada 3