VoIP: O futuro dos sistemas de telefonia para empresas.

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Escrito por Heberth

Profissional com 13 anos de experiência em telecomunicações e 9 anos de experiência em Marketing.

"Tudo pode ser melhor do que já é!"

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Você não precisa mais se preocupar com qual linha telefônica comercial convencional: como na maioria das outras operações de negócios, tornar-se digital é a resposta. Voice over Internet Protocol (VoIP) é uma ótima opção de baixo custo que oferece um número local, mas transmite suas chamadas por meio de uma conexão com a Internet.

Como funciona o Voip?

Em geral, você paga uma taxa fixa por mês, e o provedor de VoIP fornecerá um número comercial com dois ou mais ramais e, geralmente, a opção de definir mensagens automáticas ou chamadas de funil para o ramal apropriado. Você pode usar o sistema em conjunto com um assistente virtual para ajudar a responder aos chamadores e conectá-los às pessoas apropriadas.

Por que devo escolher VOIP?

Primeiro, se você estiver preocupado em perder chamadas de negócios quando estiver ausente, pode deixar esse medo de lado escolhendo VoIP. Você pode optar por ter as chamadas encaminhadas para os dispositivos móveis da sua equipe, tratadas por um assistente virtual ou ambos.

Em segundo lugar, se você estiver usando um número pessoal para atender chamadas de negócios, poderá resolver esse problema obtendo um número VoIP que pode ser canalizado para o seu escritório e telefones celulares pessoais sem expor seu número. Melhor ainda, você pode fazer chamadas do seu telefone pessoal que parecem vir da sua empresa.

Terceiro, o VoIP é apenas mais barato, com economias de cerca de 40 a 80% ao mês. As chamadas de longa distância geralmente não são mais caras do que as chamadas locais. Alguns provedores até oferecem telefones como parte do seu pacote, portanto, não há necessidade de comprar dispositivos separados para sua equipe.

Funcionalidades Comuns em Telefonia na Nuvem

1. Atendimento Automático: Você atende o telefone quando está cansado, frustrado ou distraído, e o interlocutor percebe isso em sua voz. Garanta uma resposta profissional consistente usando um atendedor automático para atender chamadas e encaminhá-las adequadamente.

2. Integração CRM: Se você está cansado de inserir chamadas telefônicas manualmente em seu CRM, um VoIP pode se integrar ao seu software para registrar automaticamente chamadas de e para um cliente. Agora isso é útil.

3. Chamadas de conferência instantâneas: Não há necessidade de se sentar ao lado de um telefone fixo ou até mesmo retirar seu laptop. Os provedores de VoIP normalmente permitem chamadas em conferência instantâneas adicionando facilmente outras pessoas à chamada.

Os sistemas comerciais padrão de telefonia fixa estão realmente desaparecendo?

Se você quer dizer os sistemas de telefonia fixos PBX clássicos, então sim, eles estão indo embora. Hospedar sistemas telefônicos na nuvem é o futuro. Na verdade, a FCC está avaliando a oportunidade de substituir a antiga infraestrutura de telefonia baseada em cobre por uma solução baseada em IP (Internet Protocol).

Com tantas opções de automação e integração, por que você não gostaria de se juntar ao futuro dos sistemas de telefonia empresarial escolhendo VoIP?

Telefonia Voip
Conectividade Mobile Telefonia na Nuvem

Conclusão

Seja você um empreendedor autônomo, freelancer, equipe pequena ou empresa de médio a grande porte, os provedores de VoIP têm uma solução telefônica para você. Você pode encontrar um sistema com a complexidade — ou simplicidade — para atender às suas necessidades e orçamento. O principal benefício, no entanto, é que você pode ficar tranquilo sabendo que seus clientes podem entrar em contato com você facilmente e não se frustrar com sistemas telefônicos antiquados. Para os clientes com experiência em tecnologia de hoje, isso é essencial.

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